10 Passos Certos Para Você Tornar o Seu Curriculum Imbatível.

Estes passos são essenciais para você que deseja estar a frente do mercado de trabalho. Essas dicas já serviram para inúmeras pessoas e com certeza irão lhe ajudar pela busca do sucesso profissional independente de sua área de atuação. Se você desejar atuar na docência ou funcionalismo público elas irão lhe ajudar.

1. Seja você Esse ponto é muito importante pois a mentira tem perna curta.

As vezes as pessoas no desespero procuram fingir quem elas não são para assumir um determinado cargo ou emprego. Diante disso, muitas pessoas depois de atuarem em determinada área que não possuem afinidade, levam essas atividades sem motivação alguma e também sem nenhuma realização. Cumprem horas obrigatórias e passam infelizes durante toda a semana. Quando chega o final de semana a alegria dura pouco. Você deve procurar uma área que você tenha afinidade, prazer, alegria e algo que você realmente acredite. Sem isso você será mais uma das muitas pessoas com um emprego ou em atividades que se encontram infelizes e desiludidas em nossa sociedade. Outra coisa importante é que essas pessoas gastam palavras em seu curriculum dizendo o que elas fazem e não aquilo que elas são. Se diferencie no mercado. Coloque as virtudes que você possui que poderão somar para o órgão e empresa que você esta se candidatando. Com certeza irão te olhar com outros olhos.

2. Faça um Teste Vocacional O teste vocacional serve para apontar as profissões e atividades que você tem afinidade.

Recomenda-se que você procure um psicólogo vocacional ou até mesmo um psicanalista para lhe ajudar a saber no que você mais possui afinidade. Não se engaje em uma área que você não goste. Isso lhe trará mais infelicidade do que o capital que você almeja.

3. Continue fazendo cursos Você deve sempre estudar.

Isso também serve para áreas que você tem afinidade. Sejam cursos presenciais ou EAD, você deve continuar estudando. Você deve fazer cursos não apenas em uma única área. Pense bem, você ama várias coisas na vida. Diante disso, você deve procurar cursar cursos que abarquem diversas áreas que você tem afinidade. Quem tem mais oferece mais. Se você estudar apenas uma área, você ficará restrito em sua atuação. Você deve fazer cursos livres, qualificação profissional, educação continuada, cursos superiores, cursos de extensão, especialização, mestrado, doutorado e até pós doutorado. Se fizer isso estará sempre na frente do mercado de trabalho e pronto para novas possibilidades.

4. Aprenda um novo idioma Um novo idioma sempre ajuda.

Dê preferência aos seguintes idiomas: alemão, espanhol, inglês, francês. Claro que você aprendendo idiomas não muito falados você possui grandes chances de se tornar referencia no mercado e assim você será único. 5. Partícipe de ações sociais Ações sociais são ótimas para adquirir novas experiências, conhecer pessoas e aprender coisas novas. Essas mesmas poderão ser aproveitadas como horas complementares em faculdades nos cursos superiores e também em sua experiência curricular. Também poderá somar pontos para você em concursos públicos. 6. Seja filiado a entidades Ser filiado a entidades beneficentes não somente irá enriquecer seu curriculum como também poderá aumentar a sua visibilidade mediante as empresas. Isso também poderá somar pontos para contratos temporários e para prova de títulos em concursos públicos.

7. Nada além da verdade

Não enfeite. Seja quem você é. Você deve levar sua vida profissional com integridade. Não minta em hipótese alguma pois mentira tem perna curta.

8. Apareça Participe de eventos.

Seja social. Isso aumentará seus contatos, experiências e até mesmo suas possibilidades de crescimento.

9. Esteja na internet

Procure deixar seu curriculum amostra no máximo de sites que você puder. Crie uma conta no Linkedin. Esta é uma rede profissional. Procure brilhar.

10. Atualize seu curriculum

Você deve atualizar seu curriculum periodicamente. Isso mostrará que você estará sempre evoluindo.