LACAN

Disponível: Em estoque

R$999,99

SKU: 00022

Introdução: O Curso de Formação em Psicanálise é baseada na teoria de Freud e seus discipulos no tratamento da histeria que era abundante em sua época na Europa castradora. Freud Entendia que os traumas e o comportamento tinha origem na sexualidade humana podendo ser vista desde a infância.
Os professores deste maravilhoso curso são: Psicólogos, Psicanalistas, Psicoterapeutas. O curso tem a duração de 1 ano, e enquadra-se na categoria livre, com certificado de 1050hs.
Início imediato.
Objetivo do Curso: Este curso tem o objetivo de proporcionar ao participante o aprendizado da Psicanálise com fins de poder clinicar e trabalhar como um profissional da Psicanálise.
Público Alvo: Este curso é recomendado para todos aqueles que desejam falar em atuar como psicanálistas pois o mesmo terá acesso a um conhecimento teórico e prático com fins de aplicar em pessoas que desejam tratar-se dos seus traumas, complexos e paúras. Este curso é recomendado também para lideres religiosos, empresários, executivos, professores, advogados, psicólogos, psiquiatras, médicos e terapeutas diversos.
Pré-Requisitos: Qualquer pessoa, que tenha o curso superior completo ou incompleto, e que queira se tornar um profissional da Psicanálise. Os pré-requisitos para formação em psicanálise depende de escola e/ou sociedade que ministram estes cursos. Aqui exigimos apenas o Ensino Médio.
Carga Horária: Equivalente á 1150 horas.
Período: 12 meses de Curso.
Material didático: Todo disposto em nossa plataforma de aprendizado para os alunos devidamente matriculados no curso. O material compreende: apostila, obras sugeridas á serem consultadas, vídeos demonstrativos, artigos.
Metodologia de Ensino: Curso totalmente a distância feito Online.
Corpo de Docentes e Tutores: Em nosso corpo acadêmico temos mestres e doutores como professores e tutores. Os professores deste curso são: Psicólogos, Psicanalistas, Psicoterapeutas.
Legalidade Profissional: Ao terminar o curso de FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE o concludente poderá clinicar normalmente. A profissão como PSICANALISTA em nosso pais é LIVRE e qualquer pessoa que possua essa formação em psicanálise pode clinicar e trabalhar legalmente com a psicanálise. O que existem são pressões morais e não legais de alguns profissionais da área da saúde, principalmente médicos e psicólogos, que tentam impedir o trabalho profissional do PSICANALISTA, mas isto é somente algo de cunho político. Porque legalmente nada pode ser feito contra o exercício da PSICANÁLISE no Brasil. O PSICANALISTA dentro das leis brasileiras é um profissional que trabalha em consultório, clínicas e afins seguindo a metodologia terapêutica desenvolvida por Freud ou pelos seus seguidores (neo-freudianos). O Psicanalista no Brasil são formados através de cursos de Formação e são classificados na CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES (CBO) do MINISTERIO DO TRABALHO, Portaria número 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50 que permite que o mesmo trabalhe como PSICANALISTA em todo o território nacional.
Os cursos de Formação em Psicanálise são abertos para qualquer área do conhecimento humano. É aberta para todos os interessados, porque não existe nenhuma lei no Brasil que determine o contrario. Daí qualquer pessoa que tenha uma formação em psicanálise pode desenvolver trabalhos terapêuticos nesta área. Isto quer dizer que a formação em psicanálise não é exclusiva dos médicos e/ou psicólogos, como muitos pensam e tentam levar os outros a acreditarem nesta inverdade.
No Brasil a psicanálise é de exercício profissional e não existe regulamentação profissional. E em vários outros paises do mundo também é assim. O que existem são pressões políticas que tentam fazer com que atos mitômanos sejam impostos por terceiros.
Conteúdo Programatico do Curso:
História da Psicanálise
Teorias, Técnicas e Métodos Psicanáliticos
Estrutura da Psique Humana
Escolas Psicanáliticas
Hipnóse Classica e Erickssoniana
A ruptura entre Freud e Jung e a criação da Psicologia Análitica
Teorias, Técnicas e Métodos de Carl Gustav Jung
Psicopatologias
Diferença Entre Psicanálise, Psicologia e Psiquiatria
Análise Pessoal
Psicanálise Infantil
TCC
Certificação: Certificação emitida pela Emill Brunner University cadastrada no CNPQ -CAPES, no Cadastro do Diretório Institucional, na ANVISA e reconhecida de acordo com a LDB (Leis das Diretrizes e Bases da Educação), acreditada pela EBWU-USA e pela AAWUC – Association American World Universities and Colleges -USA. Certificação aceita em prova de títulos referentes a concursos públicos e como atividades e horas complementares para faculdades. Após o recebimento de seu certificado o aluno poderá pedir seu credenciamento no Conselho Euro Latino Americano de Psicanálise conosco.

Dúvidas Mais Frequentes Sobre a Formação em Psicanálise

- Ao terminar um curso livre de FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE poderei clinicar como PSICANALISTA?

SIM. A profissão como PSICANALISTA em nosso pais é LIVRE equalquer pessoa que possua uma formação, em caráter livre, em psicanálise pode clinicar e trabalhar legalmente com a psicanálise. O que existem são pressões morais e não legais de alguns profissionais da área da saúde, principalmente médicos e psicólogos, que tentam impedir o trabalho profissional do PSICANALISTA, mas isto é somente algo de cunho político. Porque legalmente nada pode ser feito contra o exercício da PSICANÁLISE no Brasil.

- Quem é o Psicanalista dentro das leis brasileiras?

O PSICANALISTA dentro das leis brasileiras é um profissional que trabalha em consultório,clínicas e afins seguindo a metodologia terapêutica desenvolvida por Freud ou pelos seus seguidores(neo-freudianos). O Psicanalista no Brasil são formados através de curso livres e são classificados na CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES (CBO) do MINISTERIO DO TRABALHO, Portaria número 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50.Permitindo-o trabalhar como PSICANALISTA em todo o território nacional.

- Porque os cursos de FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE são abertos para qualquer área do conhecimento humano?

É aberta para todos os interessados, porque não existe nenhuma lei no Brasil que determine o contrario. Daí qualquer pessoa que tenha uma formação em psicanálise pode desenvolver trabalhos terapêuticos nesta área. Isto quer dizer que a formação em psicanálise não é exclusiva dos médicos e/ou psicólogos, como muitos pensam e tentam levar os outros a acreditarem nesta inverdade.

- Então a Psicanálise no Brasil é de exercício profissional LIVRE?

SIM. No Brasil a psicanálise é de exercício profissional LIVRE e não existe regulamentação profissional.E em vários outros paises do mundo também é assim.O que existem são pressões políticas que tentam fazer com que atos mitômanos sejam impostos por terceiros.

- Quem pode fazer estes cursos, livres, de formação em psicanálise?

Qualquer pessoa, que tenha o curso superior completo ou incompleto, e que queira se tornar um profissional da Psicanálise. Os pré-requisitos para formação em psicanálise depende de escola e/ou sociedade que ministram estes cursos.Existem entidades de formação em psicanálise que aceitam até mesmo pessoas possuidoras somente do ensino médio(antigo segundo grau).

- Além da psicanálise existem outras formações terapêuticas que não são somente para médicos e psicólogos no Brasil?

Existem sim. Infelizmente a psicanálise foi bastante divulgada em nosso pais e algumas entidades pensando somente nosinteresses financeiros passaram a ministrar cursos de FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE e desenvolver trabalhos sem qualidade profissional e educacional. O que acabou chamando a atenção de forma negativa para a técnica e formação psicanalítica.Temos ainda a Formação em TERAPIA DE FAMÍLIA, BIOENERGÉTICA, PSICODRAMA, TERAPIA TRANSPESSOAL etc que tem suas formações abertas para os diversos profissionais das várias áreas dos saberes, não sendo exclusivo para médicos e psicólogos. Sendo que algumas entidades que realizam tais formações terapêuticas, inclusive de psicanálise, somente aceitam como seus alunos os médicos e psicólogos.Mas isto é uma determinação estatutária e de cunho pessoal destas entidades e não uma obrigatoriedade legal. Como vivemos em um pais democrático, temos que respeitar as posições destas entidades. Da mesma forma como elas tem que respeitar as nossas. Pois a leis existem para serem seguidas por todos os cidadãos.
Se não existem leis para proibirem porque temos que nos sujeitar aos interesses de pessoas e/ou de entidades jurídicas?Algo semelhante acontece com a acupuntura. Que também não tem regulamentação profissional no Brasil. Mas existem escolas e sociedades de acupuntura que somente aceitam médicos e profissionais da área da saúde de nível superior. Mas isso não quer dizer que os demais não possam trabalhar profissionalmente. Esta questão passa a ser algo de cunho político e com características morais e não legais.





Comprar

BENEFÍCIOS VOCÊ ENCONTRA

Estudando conosco oferecemos uma gama de oportunidades vantagens que nenhuma outra oferece!
Faça deposito em conta ou Pague no Boleto
Pague no seu cartão de Credito aceitamos todos Pague em 2x, 4x ou 6x
Faça sua carteira de Estudante Internacional
Reconhecimento Mundial

Detalhes

Introdução: O Curso de Formação em Psicanálise é baseada na teoria de Freud e seus discipulos no tratamento da histeria que era abundante em sua época na Europa castradora. Freud Entendia que os traumas e o comportamento tinha origem na sexualidade humana podendo ser vista desde a infância. Os professores deste maravilhoso curso são: Psicólogos, Psicanalistas, Psicoterapeutas. O curso tem a duração de 1 ano, e enquadra-se na categoria livre, com certificado de 1050hs. Início imediato. Objetivo do Curso: Este curso tem o objetivo de proporcionar ao participante o aprendizado da Psicanálise com fins de poder clinicar e trabalhar como um profissional da Psicanálise. Público Alvo: Este curso é recomendado para todos aqueles que desejam falar em atuar como psicanálistas pois o mesmo terá acesso a um conhecimento teórico e prático com fins de aplicar em pessoas que desejam tratar-se dos seus traumas, complexos e paúras. Este curso é recomendado também para lideres religiosos, empresários, executivos, professores, advogados, psicólogos, psiquiatras, médicos e terapeutas diversos. Pré-Requisitos: Qualquer pessoa, que tenha o curso superior completo ou incompleto, e que queira se tornar um profissional da Psicanálise. Os pré-requisitos para formação em psicanálise depende de escola e/ou sociedade que ministram estes cursos. Aqui exigimos apenas o Ensino Médio. Carga Horária: Equivalente á 1150 horas. Período: 12 meses de Curso. Material didático: Todo disposto em nossa plataforma de aprendizado para os alunos devidamente matriculados no curso. O material compreende: apostila, obras sugeridas á serem consultadas, vídeos demonstrativos, artigos. Metodologia de Ensino: Curso totalmente a distância feito Online. Corpo de Docentes e Tutores: Em nosso corpo acadêmico temos mestres e doutores como professores e tutores. Os professores deste curso são: Psicólogos, Psicanalistas, Psicoterapeutas. Legalidade Profissional: Ao terminar o curso de FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE o concludente poderá clinicar normalmente. A profissão como PSICANALISTA em nosso pais é LIVRE e qualquer pessoa que possua essa formação em psicanálise pode clinicar e trabalhar legalmente com a psicanálise. O que existem são pressões morais e não legais de alguns profissionais da área da saúde, principalmente médicos e psicólogos, que tentam impedir o trabalho profissional do PSICANALISTA, mas isto é somente algo de cunho político. Porque legalmente nada pode ser feito contra o exercício da PSICANÁLISE no Brasil. O PSICANALISTA dentro das leis brasileiras é um profissional que trabalha em consultório, clínicas e afins seguindo a metodologia terapêutica desenvolvida por Freud ou pelos seus seguidores (neo-freudianos). O Psicanalista no Brasil são formados através de cursos de Formação e são classificados na CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES (CBO) do MINISTERIO DO TRABALHO, Portaria número 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50 que permite que o mesmo trabalhe como PSICANALISTA em todo o território nacional. Os cursos de Formação em Psicanálise são abertos para qualquer área do conhecimento humano. É aberta para todos os interessados, porque não existe nenhuma lei no Brasil que determine o contrario. Daí qualquer pessoa que tenha uma formação em psicanálise pode desenvolver trabalhos terapêuticos nesta área. Isto quer dizer que a formação em psicanálise não é exclusiva dos médicos e/ou psicólogos, como muitos pensam e tentam levar os outros a acreditarem nesta inverdade. No Brasil a psicanálise é de exercício profissional e não existe regulamentação profissional. E em vários outros paises do mundo também é assim. O que existem são pressões políticas que tentam fazer com que atos mitômanos sejam impostos por terceiros. Conteúdo Programatico do Curso: História da Psicanálise Teorias, Técnicas e Métodos Psicanáliticos Estrutura da Psique Humana Escolas Psicanáliticas Hipnóse Classica e Erickssoniana A ruptura entre Freud e Jung e a criação da Psicologia Análitica Teorias, Técnicas e Métodos de Carl Gustav Jung Psicopatologias Diferença Entre Psicanálise, Psicologia e Psiquiatria Análise Pessoal Psicanálise Infantil TCC Certificação: Certificação emitida pela Emill Brunner University cadastrada no CNPQ -CAPES, no Cadastro do Diretório Institucional, na ANVISA e reconhecida de acordo com a LDB (Leis das Diretrizes e Bases da Educação), acreditada pela EBWU-USA e pela AAWUC – Association American World Universities and Colleges -USA. Certificação aceita em prova de títulos referentes a concursos públicos e como atividades e horas complementares para faculdades. Após o recebimento de seu certificado o aluno poderá pedir seu credenciamento no Conselho Euro Latino Americano de Psicanálise conosco. Dúvidas Mais Frequentes Sobre a Formação em Psicanálise - Ao terminar um curso livre de FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE poderei clinicar como PSICANALISTA? SIM. A profissão como PSICANALISTA em nosso pais é LIVRE equalquer pessoa que possua uma formação, em caráter livre, em psicanálise pode clinicar e trabalhar legalmente com a psicanálise. O que existem são pressões morais e não legais de alguns profissionais da área da saúde, principalmente médicos e psicólogos, que tentam impedir o trabalho profissional do PSICANALISTA, mas isto é somente algo de cunho político. Porque legalmente nada pode ser feito contra o exercício da PSICANÁLISE no Brasil. - Quem é o Psicanalista dentro das leis brasileiras? O PSICANALISTA dentro das leis brasileiras é um profissional que trabalha em consultório,clínicas e afins seguindo a metodologia terapêutica desenvolvida por Freud ou pelos seus seguidores(neo-freudianos). O Psicanalista no Brasil são formados através de curso livres e são classificados na CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES (CBO) do MINISTERIO DO TRABALHO, Portaria número 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50.Permitindo-o trabalhar como PSICANALISTA em todo o território nacional. - Porque os cursos de FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE são abertos para qualquer área do conhecimento humano? É aberta para todos os interessados, porque não existe nenhuma lei no Brasil que determine o contrario. Daí qualquer pessoa que tenha uma formação em psicanálise pode desenvolver trabalhos terapêuticos nesta área. Isto quer dizer que a formação em psicanálise não é exclusiva dos médicos e/ou psicólogos, como muitos pensam e tentam levar os outros a acreditarem nesta inverdade. - Então a Psicanálise no Brasil é de exercício profissional LIVRE? SIM. No Brasil a psicanálise é de exercício profissional LIVRE e não existe regulamentação profissional.E em vários outros paises do mundo também é assim.O que existem são pressões políticas que tentam fazer com que atos mitômanos sejam impostos por terceiros. - Quem pode fazer estes cursos, livres, de formação em psicanálise? Qualquer pessoa, que tenha o curso superior completo ou incompleto, e que queira se tornar um profissional da Psicanálise. Os pré-requisitos para formação em psicanálise depende de escola e/ou sociedade que ministram estes cursos.Existem entidades de formação em psicanálise que aceitam até mesmo pessoas possuidoras somente do ensino médio(antigo segundo grau). - Além da psicanálise existem outras formações terapêuticas que não são somente para médicos e psicólogos no Brasil? Existem sim. Infelizmente a psicanálise foi bastante divulgada em nosso pais e algumas entidades pensando somente nosinteresses financeiros passaram a ministrar cursos de FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE e desenvolver trabalhos sem qualidade profissional e educacional. O que acabou chamando a atenção de forma negativa para a técnica e formação psicanalítica.Temos ainda a Formação em TERAPIA DE FAMÍLIA, BIOENERGÉTICA, PSICODRAMA, TERAPIA TRANSPESSOAL etc que tem suas formações abertas para os diversos profissionais das várias áreas dos saberes, não sendo exclusivo para médicos e psicólogos. Sendo que algumas entidades que realizam tais formações terapêuticas, inclusive de psicanálise, somente aceitam como seus alunos os médicos e psicólogos.Mas isto é uma determinação estatutária e de cunho pessoal destas entidades e não uma obrigatoriedade legal. Como vivemos em um pais democrático, temos que respeitar as posições destas entidades. Da mesma forma como elas tem que respeitar as nossas. Pois a leis existem para serem seguidas por todos os cidadãos. Se não existem leis para proibirem porque temos que nos sujeitar aos interesses de pessoas e/ou de entidades jurídicas?Algo semelhante acontece com a acupuntura. Que também não tem regulamentação profissional no Brasil. Mas existem escolas e sociedades de acupuntura que somente aceitam médicos e profissionais da área da saúde de nível superior. Mas isso não quer dizer que os demais não possam trabalhar profissionalmente. Esta questão passa a ser algo de cunho político e com características morais e não legais.

Queremos saber sua opinião

Produto: LACAN

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.